Transação
Last updated
Last updated
Uma transação é uma instrução emitida por uma conta com uma assinatura criptográfica.A conta iniciará a transação para atualizar o estado da rede Ethernet.A transação mais simples é uma transferência de PSC de uma conta para outra.
Uma transação de polissuartchain é uma ação iniciada por uma conta realizada externamente, em outras palavras, uma conta que é gerenciada por um contrato humano em vez de um smart.Por exemplo, se Bob envia Alice 1 PSC, a conta de Bob deve ser diminuída em 1 PSC e a conta de Alice deve ser aumentada em 1 PSC.Esta ação ocorre durante a transação e altera o estado.
Transações que alteram o estado do EVM precisam ser transmitidas para toda a rede.Qualquer nó pode transmitir uma solicitação de transação no EVM;Depois disso, o mineiro executará a transação e propagar a mudança de estado resultante para o resto da rede.
As transações exigem uma taxa e devem ser minadas para serem válidas.Para tornar essa visão geral mais simples, chamá-lo de taxas de gás e mineração.
As transações submetidas incluem as seguintes informações:
recipient
– Receba o endereço (se for uma conta de retirada externamente, a transação transmitirá o valor. Se for uma conta de contrato, a transação executará o código do contrato)
signature
– o identificador do remetente.Essa assinatura é gerada quando uma transação é assinada pela chave privada do remetente para garantir que o remetente tenha autorizado essa transação.
value
– Quantidade de ETH transferida do remetente ao destinatário (em Wei, uma denominação de Eth)
data
– campos opcionais que podem incluir quaisquer dados
gasLimit
– A quantidade máxima de gás que pode ser consumida por uma transação.A unidade de gás representa a etapa de cálculo
maxPriorityFeePerGas
- quantidade máxima de gás incluída como dica de mineiro
maxFeePerGas
- Quantidade máxima de gás disposto a pagar pela transação (incluindo Basefeepergas e MaxPriorityfeepergas)
O gás é a quantidade de energia aritmética exigida pelo mineiro para processar a transação.O usuário deve pagar uma taxa para este cálculo.Gaslimit e gasprice determinam a taxa máxima de transação a ser pago ao mineiro.
O objeto de transação se parece com o seguinte:
No entanto, o objeto da transação precisa ser assinado com a chave privada do remetente.Isso prova que a transação só pode vir do remetente e não de fraude.
O cliente PolysMartChain, como o GPSC, lidará com esse processo de assinatura.
Exemplo de chamada JSON-RPC:
Exemplo de resposta:
raw
é o formulário codificado RLP (prefixo de comprimento recursivo) da transação assinada.
tx
é a forma JSON da transação assinada.
Se um hash de assinatura estiver disponível, a transação poderá ser criptograficamente comprovada para ter vindo do remetente e enviado à rede.
Polysmartchain tem vários tipos diferentes de transações:
Regular transactions:transações de uma carteira para outra.
Contract Deployment Transactions: transações sem "para", campo, campo de dados para o código do contrato.
Como mencionado acima, custa gás para executar a transação.Uma transação de transferência simples custa 21.000 gás.
Supondo que Bob deseja enviar 1 PSC para Alice para 190 Gwei de Basefeepergas e 10 Gwei de MaxPriorityfeepergas, Bob precisa pagar as seguintes taxas:
A conta de Bob será reduzida por 1.0042 PSC
A conta de Alice será aumentada por +1,0 PSC
Deduzir a taxa básica de 0,00399 PSC
Mineiros mantêm dicas +0.000210 PSC
Qualquer interação com contrato inteligente também requer gás.
Una vez que se envía una transacción, sucede lo siguiente:
Una vez que se envía una transacción, sucede lo siguiente:0x97d99bc7729211111a21b12c933c949d4f31684f1d6954ff477d0477538ff017
A transação é então retransmitida para a rede e incluída em uma coleção com um grande número de outras transações.
O mineiro deve selecionar sua transação e incluí -lo em um bloco para validar a transação e considerá -lo "bem -sucedido".
Se a rede estiver ocupada e os mineiros não conseguirem acompanhar, você poderá esperar nesta fase.
Sua transação receberá uma "confirmação".O número de confirmações é o número de blocos criados desde o bloco que contém sua transação.Quanto maior esse número, maior a certeza de que a transação será processada e reconhecida pela rede.
O bloco mais recente pode ser reorganizado, dando a impressão de que a transação falhou;No entanto, a transação ainda pode ser válida, mas contida em outro bloco.
A probabilidade de reconfiguração diminui com cada bloco subsequente extraído, isto é, mais confirmações, mais imutável a transação se torna.