Polysmartchain introdução

O que é blockchain?

A melhor descrição do blockchain é descrevê -la como um banco de dados público que é atualizado e compartilhado por muitos computadores na rede.

O "bloco" significa que dados e status são armazenados em lotes seqüenciais ou "blocos".Se você enviar PSC para alguém, precisará adicionar os dados da transação a um bloco para que ele seja bem -sucedido.

"Cadeia" refere -se ao fato de que cada bloco criptograficamente faz referência ao seu bloco pai.Em outras palavras, os blocos estão ligados.Os dados dentro de um bloco não podem ser alterados sem alterar todos os blocos subsequentes, mas a alteração de blocos subsequentes requer o consenso de toda a rede.

Cada computador na rede deve concordar em cada novo bloco e cadeia.Esses computadores são chamados de "nós".Os nós garantem que todas as pessoas que interagem com a blockchain têm os mesmos dados.Para realizar esse protocolo distribuído, a blockchain requer um mecanismo de consenso.

Assista a Austin levá-lo pelo blockchain em:

Para ver como o blockchain comprime os dados e como os blocos anteriores fazem referência a todos os blocos passados, certifique-se de verificar a demonstração de Anders Brownworth e assistir ao vídeo que acompanha abaixo.

Assista Anders introduzir hash no blockchain:

Polysmartchain introdução

Na rede Polysmartchain, há um computador normalizado (chamado de máquina virtual ou EVM) cujo estado é acordado por todos na rede Polysmartchain.Cada participante da rede Polysmartchain (cada nó polysmartchain) mantém uma cópia do estado deste computador.Além disso, qualquer participante pode transmitir uma solicitação a este computador para executar qualquer computação.Sempre que tal solicitação for transmitida à rede, os outros participantes da rede confirmarão, confirmarão e executarão ("executar") a computação.Este comando provoca uma mudança no estado do EVM e é propagada em toda a rede.

A solicitação de computação é chamada de solicitação de transação;O registro de todas as transações e o estado atual do EVM são armazenados no blockchain, que por sua vez é armazenado e acordado por todos os nós.

O mecanismo de criptografia garante que, uma vez que uma transação seja verificada como válida e adicionada ao blockchain, ele não pode ser adulterado posteriormente.O mesmo mecanismo também garante que todas as transações sejam assinadas e executadas com as "permissões" apropriadas (ninguém pode enviar ativos digitais da conta de Alice, exceto a própria Alice).

O que é o PSC?

O PSC é a criptocorrência nativa no polysmartchain.Por que o PSC existe?O objetivo é permitir a existência de um mercado aritmético.Tal mercado fornece um incentivo financeiro para os participantes validar e executar solicitações de transação e fornecer recursos computacionais para a rede.

Qualquer participante que transmite uma solicitação de transação também deve fornecer uma certa quantidade de PSC à rede como um bônus.Este bônus será concedido a qualquer pessoa que finalmente valida a transação, execute-a e o submete ao blockchain e transmite na rede.

O número de PSC pago corresponde à quantidade de tempo necessária para executar o cálculo.Esse tipo de recompensa também impede que os participantes maliciosos entupem intencionalmente a rede, solicitando a execução de loops infinitos ou scripts intensivos em recursos, uma vez que esses participantes pagarão seu próprio tempo de computação.

O que é contrato inteligente?

Na prática, os participantes não escrevem novo código toda vez que solicitam um cálculo no EVM.Em vez disso, os desenvolvedores de aplicativos carregam programas (snippets de código reutilizáveis) para o armazenamento de EVM e, em seguida, os usuários solicitam a execução desses trechos de código com diferentes parâmetros.Nós nos referimos a esses programas que são enviados e executados pela rede como contratos inteligentes.

Em termos simples, você pode pensar em um contrato inteligente como uma espécie de máquina de venda automática: depois de invocar um script com parâmetros específicos, alguma operação ou cálculo for realizada se certas condições específicas forem atendidas.Por exemplo, se o chamador enviar éter para um destinatário específico, a propriedade do ativo digital poderá ser criada e atribuída através de um contrato inteligente simples do vendedor.

Qualquer desenvolvedor pode criar um contrato inteligente e torná -lo público na rede e pagar a rede usando o blockchain como sua camada de dados.Qualquer usuário pode invocar o contrato inteligente para executar seu código e pagar a rede novamente.

Assim, através de contratos inteligentes, os desenvolvedores podem construir e implantar aplicativos e serviços complexos para o usuário, como mercados, instrumentos financeiros, jogos, etc.

O que posso fazer com a Chain Smart Poly?

Como a Chain Smart Poly é compatível com o EVM, ele suporta um rico conjunto de ferramentas Ethernet e teoria dopp.in, isso facilita para os desenvolvedores portar seus projetos da Ethereum.Para os usuários, isso significa que aplicativos como o Metamask podem ser facilmente configurados para trabalhar com a Chain Smart Poly.Sério, é apenas uma questão de ajustar algumas configurações.Consulte Usando o Metamask for Poly Smart Chain para começar.

Você pode:

  1. Envie e receba PSC e outros tokens PRC2 em toda a corrente.

  2. Explore o histórico de transações e os bloqueios na cadeia através das interfaces PSCScan, API e Node RPC.

  3. PSC hipotecado para obter algumas recompensas em bloco.

Os desenvolvedores também podem:

  1. Emitir novos tokens para digitalizar ativos

  2. Migrar um DAPP existente

  3. Execute um nó completo para ouvir e transmitir atualizações em tempo real de transações, blocos e atividade consensual

  4. Torne -se o verificador PSC

  5. Desenvolver carteiras e ferramentas para ajudar os usuários a usar Dapps

Economia simbólica

Token PSC

O PSC é o ativo nativo da corrente inteligente poli.O PSC desempenha o mesmo papel que a ETH em Ethereum na Corrente Smart Poly.No entanto, a circulação do PSC na cadeia Smart Poly não requer as mesmas taxas que o Ethereum.

Recursos do PSC na cadeia inteligente poli incluem

  1. Como uma carga de manuseio na Cadeia Smart Poly

  2. Torne -se o verificador ecológico da Chain Smart Poly, comprometendo PSC para obter receita

  3. Realizar a função da cadeia cruzada

O PSC é totalmente compatível com os padrões Ether, BSC e HECO, para que a cadeia PSC também possa suportar token ERC20, token BSC e token HECO.

Tecnologia de cadeia cruzada

O uso de princípios de tecnologia cruzada é fundamental para a indústria do blockchain.A tecnologia Poly Smart Chain Chain Chain permite que os usuários circulem livremente seus ativos.As vantagens incluem:

  1. Os usuários podem criar ativos digitais e produtos financeiros descentralizados com base na cadeia inteligente poli.

  2. Projetos e ativos na cadeia Smart Poly podem circular livremente e de forma mais eficiente, e são mais eficientes, convenientes e de baixo custo do que qualquer outra cadeia pública na indústria.

  3. O PSC pode desempenhar o papel de transferência em ativos de blockchain e mapear os ativos da cadeia pública para a cadeia inteligente Poly através da ponte de cadeia de ativos.Depois que os ativos estão bloqueados na corrente, o número correspondente de tokens é gerado na cadeia Smart Poly.

Last updated